terça-feira, 20 de abril de 2010

Porque deu Botafogo?


(20/04/2010)

Domingo de Botafogo e Flamengo, Maracanã lotado, ou quase. Cento e vinte cinco milhões de Flamenguistas no anel direito da cabine de televisão. Um pouco menos de botafoguenses no anel esquerdo da cabine acima referida. Quarto ano da mesma final. Seria o mesmo desfecho?

Vascaínos e tricolores no coro da torcida Botafoguense, pela quarta vez. A estrela solitária machucada pelos anos passados.

Mas, o que de diferente poderia acontecer para, finalmente, dar fogão?

Vamos aos fatos: Primeiro porque tinha uma cara que tem uma constelação brilhando no céu do Rio de Janeiro só pra ele (Na África do Sul não brilha essa constelação), Joel Santana; Segundo: Porque tinha um cara que é competente demais e que merece ganhar tudo como técnico, Joel Santana; Terceiro: Um Papai de todos os jogadores que os ensinou como é ser campeão, Joel Santana; Quarto: Papai Joel Santana.

Claro que não foi só por isso que o Alvinegro venceu. Tinha um goleiro inspirado, que ainda vai parar na Seleção, tinha dois estrangeiros que vestiram a raça botafoguense. Tinha um meio de campo guerreiro, uma defesa não muito boa, mas eficiente, uma torcida ferida e apaixonada. Tinha muito mais.

Também teve sorte, mas a sorte do botafogo tem nome: competência. Tem outro nome: fé. Ainda tem outro nome: merecimento. Ser campeão dos dois turnos é algo difícil, só para os que realmente merecem.

Tenho que agradecer ao Fogão por isso, meu coração não aguentaria mais dois jogos. Agradeço também por me permitir, finalmente, ver os jogos do Santos, já que não terei o cariocão mais para ver, verei os meninos da Vila dar Show. Ou então, poderei ver um Gre-Nal, ou quem sabe um time do interior de Minas ser campeão estadual, claro se o árbitro deixar.

Para finalizar, duas perguntas para quem aguentou ler isso até aqui. Primeiro: Quem foi vice-campeão estadual, Flamengo ou Vasco da Gama? Segundo: Armando Nogueira, por acaso, ajudou a desviar a bola do pênalti do Imperador?

Um comentário:

  1. Olha quem eu encontro por aqui, você tbm blogando Léo??? Que bom, já to te seguindo, visita o meu ai quando puder tbm, e se gostar me siga.. rs =)

    Quanto á sua postagem, eu sou extremamente cruzeirese mas entre qualquer time e flamengo eu torço pra qualquer time.. então botafogo realmente está de parabéns, foi merecido!
    Bjão

    ResponderExcluir