terça-feira, 20 de abril de 2010

O Mestre no céu.

(06/04/2010)

E lá foi O mestre embora, ele deixa a nave mãe com o dever cumprido, chegará no céu para poder comandar a bagunça jornalística de lá. Pena ele não poder ver pessoalmente a copa do mundo de 2014, ou será que verá?

Armando Nogueira foi pro céu, criará um Jornal Celestial, vai colocar ordem nas notícias santas. (serão santas mesmo?). Não sei se dará muita audiência, já que no paraíso não deve acontecer muita coisa.

- Boa noite, está começando agora o Jornal Celestial! As notícias de hoje: Querubins e Serafins tiram notas altas no colégio de Deus. Acabou de chegar da Terra Buza Ferraz. Recorde do Paraíso, exatos 125 milhões de anos sem crimes.

“Vamos agitar um pouco isso, vamos criar notícias.” Amante do futebol, o mestre organizar o primeiro campeonato bretão do paraíso. Com certeza muita gente já imaginou um campeonato lá. E estão imaginando nomes como Dener, Garrincha, Jair da Rosa Pinto, Preguinho, Euzébio e toda a Seleção Brasileira de 1950. Pois é, eu também imaginei. Tenho fé que o futebol de lá será muito melhor comandado, até porque a maioria dos cartolas não está no paraíso.

As televisões vão aderir à moda e transmitirão o futebol.

Pausa para falar dos canais de televisão. Os programas com maiores audiências são: Primeiro: A Missa do Padre Santos, celebrada pelo Papá João Paulo II, Cinco horas da manhã, no domingo; Segundo: Cassino do Chacrinha e Bolinha, juntos; Terceiro: Os Trapalhões, com Zacarias, Mussum, Macalé e Lafom. Participações especiais sempre engraçadas de Mara Manzan, Nair Belo e Arnaldo Rodrigues.

Voltando para o futebol. A Rivalidade não vai existir, todo mundo vai torcer por todo mundo. Não terão brigas no estádio, então não haverão alambrado, nem fosso. Os mais saudosos poderão ver os jogos sentados na beira do gramado.

Armando Nogueira dará o pontapé inicial, um minuto de silencio em homenagem aos que ainda não foram.

Margarida apitará o jogo.

E a sensação do esporte mais brasileiro do mundo estará contaminando o céu.

E a narração do jogo? Em uma TV escutaremos “Ripa na gorduchinha” e na outra escutaremos “Tá no filó”!

Um dia todos nós veremos isso de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário